prego gourmetJá se encontra nas bancas a Exame Informática deste mês de Maio, onde a Inforestilo se destaca, pelo seu caso de sucesso com a empresa Prego Gourmet!

Foi em 2011 que abriu a primeira loja Prego Gourmet, onde, pelas palavras de João Cota Dias, um dos fundadores, o sistema da primeira loja era bastante rudimentar, típico de empresas mais pequenas. Os registos de vendas eram lançados manualmente, na contabilidade. Foi após a abertura da terceira loja que a empresa decidiu procurar um sistema onde fosse possível integrar automaticamente os registos de vendas, gerir a faturação e unificar processos, tudo em tempo real.

No seguimento desta solicitação, a Inforestilo, parceiro especializado Artsoft, implementou a solução em backoffice e desenvolveu uma ferramenta de integração de dados, que recolhe os dados de compras e vendas do frontoffice para o backoffice.

A automatização dos processos e a centralização de toda a informação gerada pelos restaurantes, permite aos gestores da Prego Gourmet, saber, em qualquer momento, o que se passa em cada unidade de negócio. “Agora fazemos tudo de forma automática, não existe um trabalho intermédio da passagem de dados das lojas para o backoffice, e existe muito maior fiabilidade na informação”, afirmou João Cota Dias.

Com o desenvolvimento e implementação realizados pela Inforestilo, a Prego Gourmet conseguiu, através do Artsoft, integrar de forma automática dados críticos para a gestão corrente da empresa.

Neste Caso de Sucesso está espelhada a forma de trabalhar da Inforestilo, que para além da parametrização do software Artsoft, realizou um desenvolvimento específico que permitiu integrar dados provenientes de uma aplicação externa, tendo sempre em vista a simplificação de processos e os automatismos sempre valorizados por quem tem que tomar decisões.

Esta é a mais-valia dos serviços técnicos da Inforestilo, que tentam sempre encontrar a solução mais adequada às necessidades do cliente e responder sempre às solicitações com ferramentas tecnológicas que visem a automatização e optimização de processos e, que por sua vez, resultem numa maior produtividade das empresas.

Veja aqui a reportagem do Caso de Sucesso da Inforestilo com a Prego Gourmet!